pt | en

A GEOfundos celebrou o seu segundo aniversário no dia 14 de junho, num evento em simultâneo em três cidades do país - Fundão, Faro e Braga -, dedicado às entidades da Economia Social e a empreendedores sociais em Portugal.

 

 

O evento teve início no Salão Nobre do Município do Fundão, seguindo-se Faro, no auditório da CCDR-Algarve, e encerrando em Braga, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Lisboa (Vieira de Almeida & Associados) e Porto (Atmosfera m) tiveram sessões de projeção online de todo o evento.

Além de divulgar e celebrar os resultados da plataforma bem como o seu impacto nestes dois anos de existência, o programa teve como objectivo providenciar um fórum de debate sobre as problemáticas do financiamento da Economia Social em Portugal, nomeadamente sobre questões como: "Modelos Inovadores de financiamento em Portugal: Fundos de Investimento social, o potencial em Portugal”; e “Oportunidades de Financiamento para a capacitação”, entre outras.

 

IMG-9509

 

No evento marcaram presença subscritores da plataforma, a Portugal Inovação Social, o MAZE, o Fundo Bem Comum, a Fidelidade, a Associação Mutualista Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP, Fundação PT, IES - Social Business School e a Stone Soup Consulting.