Apoiar a TESE ao abrigo da Lei do Mecenato

Em Portugal, a Lei do Mecenato (Decreto-Lei n.º74/99, de 16 de Março) integra mais valias fiscais para Pessoas Colectivas ou Pessoas Singulares que atribuam donativos a "instituições públicas ou privadas cuja actividade consista predominantemente na realização de iniciativas nas áreas social, cultural, ambiental, científica ou tecnológica, desportiva e educacional".

De acordo com o estabelecido, para o mecenato social, o seu donativo é totalmente dedutível nos impostos, majorado em 30% (deste modo, totalizando 130%). Ou seja, se der um Donativo de 100€ poderá descontar (integralmente) 130€ do seu IRS.

Como fazer um Donativo

1- Faça uma transferência ou envie um Cheque para a Conta da TESE da Caixa Geral de Depósitos (CGD):

2 - Para a emissão de recibo ao abrigo da Lei do Mecenato, envie-nos:

3 - Para o seguinte endereço ou fax:

TESE – Associação Para o Desenvolvimento
Rua das Amoreiras, n.º 101
Lisboa

Fax: (+351) 213 868 405

Campanhas

natal2008
De-o-Litro

Notícias

Como o seu contributo dá água a 2.000 pessoas
Com os 5.500 euros angariados na Campanha de Natal de 2007, o programa Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) da TESE reabilitou 4 fontanários na Vila de Inhafoco, em Moçambique, onde cerca de 2.000 mulheres, homens e crianças passaram a ter acesso a uma fonte de água protegida

Sexta, 03 Outubro 2008

Tecnologia social
O futuro depende das tecnologias sociais colaborativas (por exemplo, a ‘web’ e os telemóveis) para responder aos desafios sociais. (in Diario Economico)

Quarta, 06 Agosto 2008

Projecto Engenheiros Sem Fronteiras quer levar energia solar a 50 escolas da Guiné-Bissau
O objectivo é capacitar as associações locais de utentes para fazer a manutenção de todo o equipamento eléctrico, à semelhança do que tem sido feito nos projectos de água e saneamento no país, como os fontanários públicos." in Público (publico.clix.pt)

Terça, 05 Agosto 2008

Abastecimento de Agua e Capacitação Técnica no Municipio do Quiculungo

No ambito do projecto "Abastecimento de Agua e Capacitação Técnica no Municipio do Quiculungo, Kwanza Norte em Angola", foi realizada em Abril último a primeira missão de avaliação ao terreno com o objectivo de recolher os indicadores sócio-económicos e técnicos de base.

Quarta, 28 Maio 2008