Encerramento 1ª Edição do Ação Inov

 

No dia 22 de maio, entre as 9h e as 13h, no Edifício AGEAS Tejo, o evento “Despoletar a Inovação nas organizações sociais” encerra o programa Ação Inov, um programa de capacitação para organizações da Economia Social, implementado pela TESE, durante o ano 2022 e 2023, para 14 organizações sociais de Portugal Continental, com apoio da PORTICUS e da Fundação Ageas.

No evento estarão presentes a Diretora Executiva da TESE, Joana Mendonça, a Gestora do Programa Ação Inov da TESE, Filipa Fernandes, a Diretora e Gestora de Projetos da PORTICUS, Maria Gonzalez e Irene Salgado, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, João Machado e a Adjunta do Portugal Inovação Social, Marta Albuquerque, além de representantes das organizações participantes de diferentes regiões do país:  Associação Academia do Johnson Semedo; Associação Escola das Emoções; Associação Just a Change; BIPP – Inclusão para a Deficiência; Cáritas Portuguesa; Corpo Nacional de Escutas; CRESCER – Associação de Intervenção Comunitária; Fundação O Século; Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social – IDIS; Instituto São João de Deus; Pais em Rede – Associação; Pedalar Sem Idade – Associação de Apoio à 3ª Idade e Palhaços d´Opital – Associação Cultural.

O evento conta com transmissão online pelas redes sociais da TESE: Facebook, Linkedln e YouTube. Link para a inscrição online: https://forms.gle/n6y4quReXfe8DZ2e9. Durante o evento, serão apresentados os resultados e os impactos positivos alcançados no programa e pelos participantes, partilhadas as lições aprendidas e as boas práticas já implementadas.

O programa Ação Inov teve como foco primordial o desenvolvimento da inovação em cinco competências chave: Liderança e Modelos de Governo, Digital, Safeguarding, Inovação Social e Negócios Sociais.  Para saber mais, aceda: www.acaoinov.pt